Social Icons

terça-feira, 19 de maio de 2015

Gandu – Pela 1ª vez no ano sessão da câmara de vereadores aconteceu sem bate bocas.




Na sessão realizada na noite desta segunda (18) no Plenário da Câmara de Vereadores de Gandu, estiveram ausentes os vereadores Robério Marambaia (PRB), por motivo de saúde e Uziel Barreto (PROS), em reunião na União de Vereadores da Bahia-UVB. O vereador Adriano Costa (PCdoB), agradeceu o apoio que recebeu da imprensa, citando os blogs que fizeram a divulgação gratuitamente, da Marcha da Família, que será realizada hoje, 19 de maio, com saída do Lago Azul. A vereadora Ana Rita (PCdoB), afirmou que o Núcleo de Apoio à Saúde da Família-NASF, atua regularmente em Gandu, com todos os profissionais de saúde. O vereador Jai das Casas Populares (PSDC) afirmou  que não suporta mais a MC-Ambiental, que recebe quase trezentos mil reais mensais e escraviza os garis que estão trabalhando até pela madrugada, por ter poucos servidores contratados pela empresa e que o Dia do Gari, comemorado no último domingo, passou em branco.

O Véio da Rádio (PTdoB) comentou sobre a região do Mineiro (onde está localizado o lixão), tendo acompanhado a manifestação e a negociação do pessoal com o representante do prefeito secretário Chico Calheira e levou uma garrafa pet com água do riacho da região. Falou também que o atual gestor não tem culpa, pois o problema existe há 20 anos, mais tem responsabilidade em procurar resolver a situação, citando a lei federal do saneamento básico. Já o vereador Júnior Umburanas (PTN) falou sobre o lixão, onde os mananciais estão contaminados e que aquela população não pode ficar como está. Lembrou que após a visita dos vereadores de oposição aos Postos de Saúde, chegaram alguns remédios, mas que ainda faltam medicamentos de uso contínuo.

O vereador Gil Calheira (PSC), falou sobre a iluminação pública, que a prefeitura arrecada a taxa de iluminação que é cobrada em cada conta e que as ruas continuam no escuro. O presidente José Antonio Jú, falou que serão convidadas as entidades e a imprensa, para discutir a reformulação da Lei Orgânica e Regimento Interno da Câmara e que os Drs. Joabs Ribeiro e Alhá, procuradores jurídicos da União dos Vereadores da Bahia-UVB, irão ajudar, orientando no que for preciso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário