Social Icons

segunda-feira, 2 de março de 2015

Gandu – Câmara de vereadores realizou sessão ordinária, entre bate bocas e contradições - Parte l


   

Para tentar justificar o esquema montado na de abertura dos trabalhos, na semana passada, onde os vereadores foram impedidos de se pronunciarem, o presidente José Antonio Jú (PMDB), trouxe consigo o subprocurador da União dos vereadores do Brasil (UVB),  Dr. Alá que, segundo o gestor, juntamente com Joabs Ribeiro, Também da UVB, o orientou para que somente o prefeito tivesse o direito de se pronunciar.
Sobre não ter voz na sessão de abertura, e as ofensas proferidas pelo prefeito Ivo Peixoto (PCdoB), apenas: Jr. Umburanas (PTN), Uziel Barreto (PROS) e Gil Calheira (PSC),  se pronunciaram, contestando a atitude antidemocrática,  enquanto os demais, apoiaram ou se calaram diante de tal situação, o que dar no mesmo. Segundo Gil Calheira, o prefeito ofendeu a casa e algumas pessoas da comunidade com metáforas, quando deveria falar das promessas de campanha e o que cumpriu ate o momento em sua administração, defendeu os blogs que o prefeito chamou de mentirosos e irresponsáveis, afirmando que os blogs tem o direito de se expressar e que caso ache que seja mentira se defenda, mostre quem tá com a verdade e perguntou:  “Se os blogs estão mentindo porque não os processa e faz com que eles se retratem?” Ele mesmo respondeu dizendo:  “Não processa porque estão mostrando a verdade. Para terminar seu pronunciamento, Calheira terminou respondendo ao executivo, com a seguinte metáfora: "se o burro empaca, bate na cangalha que ele entende".
Uziel Barreto, aproveitou o representante da UVB para repudiar a atitude do presidente em não ter dado voz aos pares na ultima sessão, o ex-presidente lembrou, que quando o prefeito disse que as empresas que ganham licitação são laranjas é porque de laranja, o excelentíssimo prefeito entende muito bem, pois, laranja é o que não faltam na Eletrodisco e na Ganflex, como também  comprou para merenda escolar no ano passado, um centro de laranja por 78 reais, enquanto na verdade, não passa de 14 reais.
Para o edil Jr. Umburanas, o prefeito Ivo,  nao aceita a democracia por ser um ditador declarado. Sobre a praça São José, disse que dia 19/01 chegou mais 61 mil reais, tendo que fazer aquela zoada toda no sábado mesmo com as maquinas do municipio em obra licitada para justificar a saída do dinheiro. O parlamentar afirmou que vai mostrar os contratos um a um, das empresas de pessoas ligadas ao o PCdoB e PT, que prestam serviços ao município. Fazendo alusão a fala do prefeito, disse que quer ver o prefeito “quente e fervendo” pra resolver problemas como os da saúde que falta de amoxicilina ate dipirona nos postos de saúde e, não para procurar brigas com o parlamento.

Continua...



Nenhum comentário:

Postar um comentário