Social Icons

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Ganduense que Brilha



Esta coluna foi criada, para homenagear pessoas que vivem distante da sua terra natal e exerce com brilhantismo a sua função, seja ela no mundo artístico ou profissional. Somos do tipo que preferimos reconhecer as qualidades das pessoas em vida e, não ser mais um demagogo que só enxerga qualidades depois da sua morte. O homenageado deste mês, é o ganduense, Holmes rocha dos santos filho, que exerce com excelência a sua função de enfermeiro na capital do estado, além de realizar um lindo papel social voluntário.

Holmes Rocha dos Santos Filho, 36 anos, nascido no dia 30/12/1978, filho do senhor Holmes rocha dos santos e da professora ivone Cardozo dos santos, atualmente é  enfermeiro líder da UPA do subúrbio, apesar da pouca idade, possui um intenso currículo  na área da saúde. Holmes foi secretario da saúde na gestão da doutora Irisma; coordenador de enfermagem do Hospital Nelson David Ribeiro,  gerente do PSF recanto da lagoa em salvador;  coordenador administrativo do complexo saúde Alaíde costa e enfermeiro da clínica cirúrgica do Hospital Ernesto Simões, na capital do estado. Em sua carreira acadêmica acumula os   Cursos de gestão hospitalar pela UFBA e enfermagem em cardiologia pela faculdade baiana.
além de ser um exímio profissional da saúde, devido sua habilidade em conviver com as pessoas, nosso conterrâneo também goza de um grande prestígio político junto as maiores autoridades do governo estadual. no final do ano passado, enquanto muitos políticos da nossa região, que se julgam importantes, tentavam uma aproximação com o novo governador da Bahia, Holmes  havia sido convidado para a festa de casamento da filha do petista Rui Costa, onde participou ao lado de figuras ilustres da política baiana.
ao ver pessoas da nossa cidade sofrendo nos corredores dos hospitais, devido a péssima situação que se encontra o sistema de saúde, sobretudo, em nosso município, mesmo não sendo a sua função, Holmes está sempre  a disposição para servir dentro das suas possibilidades. Em nossa jornada, nas unidades de saúde em Salvador, por diversas vezes nos encontramos com este jovem, que em suas poucas horas de folga, arruma tempo para servir aos seus irmãos ganduenses.

É em atitudes como estas, que conhecemos o coração de um ser humano. Além de ser reconhecido por autoridades, Homes, está sendo reconhecido por nós, como um ganduense que brilha longe da sua terra natal. Que Deus continue dando sabedoria e enchendo seu coração de vontade de servir ao próximo.

  

Um comentário:

  1. Parabéns amigo Bozó, pelo brilhante reconhecimento da pessoa de Holmes.
    Realmente não da para entender como um profissional de extrema capacidade e articulação na solução dos procedimentos de alta complexidade na área de saúde, não tem suas ações reconhecidas e absorvidas e devidamente recompensadas pelo município e região PARABÉNS HOLMES! Pessoas como você, provam que a nossa terra reúne todas as condições de se tornar grande ocupando o lugar que lhe é devido.

    ResponderExcluir