Social Icons

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Mensagem do deputado Sandro Regis




A origem do nome "Réveillon"



A noite que antecede o Ano Novo é chamada no Brasil de "Réveillon", palavra de origem francesa que deriva do verbo réveiller, que, assim como seu sinônimo éveiller, significa "despertar". Esse termo originalmente designava o jantar da noite de Natal; posteriormente, passou a referir-se à ceia da véspera do Ano Novo e, por fim, à própria virada do ano.
 Réveiller e éveiller (assim como seus cognatos italianos risvegliare e svegliare) remontam ao latim vigilare, "estar atento, acordado, estar em vigília", derivado de vigil, "acorado, desperto". Como substantivo, vigil também significa "sentinela", aquele que fica acordado montando guarda.
 O verbo vigilare deu em português o hereditário "velar" (e daí, por derivação e metonimia, o substantivo "vela", cuja etimologia já foi tratada em outra postagem), o semiculto "vigiar" e o adjetivo/substantivo culto "vigilante" (do latim vigilans). Do latim também nos veio "vigília", estado de quem não dorme.
 O curioso é que vigil é da mesma raiz do verbo vigere, "estar vivo, vigoroso" e do substantivo vigor, "vigor, robustez, saúde", que geraram em português "vigor", "vigorar", "vigência", etc.
 Portanto, sob as palavras "vigor", "vigília" e "Réveillon" está o sentido geral de "vida, energia vital". Isso quer dizer que, embora o Réveillon seja, em princípio, a vigília que fazemos à espera de um novo ano, seu significado profundo está ancorado em nossos desejos, renovados a cada início de ano, de saúde, energia, vigor - numa palavra, de vida.

Um maravilhoso 2015 para todos nós!



Mensagem do vereador Junior Matos




Gandu – Prefeito publica lei que trata do plano de cargos e salários do servidor



O prefeito Ivo Peixoto (PCdoB), cumpriu o acordo feito com o SINSERG, sindicato que representa a categoria dos servidores públicos municipais, publicando no diário oficial do dia 28/12, a lei n.º 1286/2014, de 10 de dezembro de 2014 que dispõe sobre a estruturação do plano de cargos e salários dos servidores públicos do município de Gandu, estabelece normas de progressão salarial e dá outras providências.
Vale salientar de que o tão sonhado plano de cargos e salários, foi elaborado e discutido entre governo e sindicato, contando ainda com o apoio unânime do legislativo local, onde o dialogo prevaleceu entre as partes, o que facilitou para que chegassem a um denominador comum. No ultimo dia 30 de outubro, sindicato, prefeitura e câmara de vereadores, realizaram em parceria uma confraternização alusiva ao dia do servidor, momento  em que foi comemorada esta conquista, que está servindo de exemplo para outros municípios.
Com isso, o prefeito encerra o ano de 2015, cumprindo todos seus  compromissos com o funcionalismo municipal, desde o pagamento do décimo  terceiro salário, até a publicação do plano de cargos e salários, que começa a valer a partir de agora.
Para diretoria do SINSERG, 2014 foi um ano em que a categoria conseguiu exito em suas reivindicações e, acredita que o diálogo continuará  com o governo municipal, para que 2015 seja um ano repleto de realizações. 

Mensagem do vereador Vei da Rádio




Gandu – câmara de vereadores realizará sessão especial dia 02/01


   

A câmara de vereadores de Gandu, realizará uma sessão especial nesta sexta (02/01), ás 08 horas, para dar posse a nova mesa diretora. Ao contrário do que acontecia em gestões anteriores, onde o presidente em exercício apenas entregava as chaves da casa ao sucessor, o atual presidente Uziel Barreto Silva (PROS), seguirá o que determina a lei vigente e passará o comando para José Antonio Jú (PMDB), em um ato público, onde na oportunidade estará  prestando conta da sua gestão frente ao legislativo municipal.
Vale salientar de que Uziel, foi eleito pela situação, ficando contra o governo por não aceitar ser submisso aos caprichos do atual prefeito Ivo Peixoto (PCdoB), enquanto o peemedebista, que também é seu antecessor, foi eleito no palanque da oposição, falando cobras e lagartos do chefe do executivo mas se rendeu aos encanto$ do poder e foi eleito presidente sob as bençõa$$ do governo.


Mensagem do vereador Josuel da Bela-Vista





Bancos fecham quarta (31) e reabrem na sexta-feira (2)



As agências bancárias estarão fechadas nesta quarta (31), assim como no dia 1º de janeiro, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Nesta terça (30), os bancos abriram normalmente e fizeram todas as operações bancárias disponíveis ao público. Foi o último dia útil do ano nas instituições financeiras: no dia 31, os bancos fecharão para realizar operações internas e balanços, sem expediente ao público nas agências.
As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem no período em que os bancos ficarão fechados poderão ser pagas no próximo dia útil (2 de janeiro), sem a incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).
A federação lembra que, nos dias em que as agências estiverem fechadas, os clientes poderão usar os canais alternativos de atendimento para fazer operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) devem ficar atentos porque só tiveram até ontem para comprovação de vida e a renovação da senha na rede bancária. A falta de renovação pode levar à interrupção do pagamento do benefício, até que a situação seja regularizada.

Mensagem do vereador Uziel Barreto




Mensagem do vereador Junior Umburanas




terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Mensagem do vereador Vei da Rádio




Cimento Gandu realizou ação social durante o Natal



A equipe da empresa Cimento Gandu, arrecadou doações de clientes e amigos, através da famosa caixinha “colabore com nosso Natal”, contando também com a colaboração de representantes. acontece que ao contrário de outros comercios, o dinheiro arrecadado, não foi dividido entre os funcionários. Com o valor arrecadado, foi possivel comprar duas cestas básicas, que foram doadas a famílias dos Bairros, Bela-Vista e Matadouro.
Para uma das diretoras do empreendimento, Jocássia Lima, foi uma experiencia que a deixou muito feliz e, Segundo os próprios funcionários, no ano de 2015, pretendem continuar com este projeto, se possivel logo no mês de junho, quando é comemorado o São João e o São Pedro na cidade.
Fizemos questão de registrar este ato nobre, destes abnegados comerciários, que deram uma demonstração de amor ao próximo em pleno Natal.


Mensagem do deputado Sandro Regis




Gandu – Prefeito demite mais duas pessoa ligadas a Dra. Irismá




Pelo visto, o prefeito Ivo peixoto (PCdoB), não está nada satisfeito com a sua “criadora”, irmã em cristo e ex-prefeita, Dra. Irismá Silva. Depois de ter demitido a coordenadora do CRAS, Valéria Rocha, agora foi a vez do alcaide municipal, mostrar o ‘cartão vermelho” para Evanilda Brito, ou simplesmente “Gazinha”, como é mais conhecida. Trata-se de mais uma das linhas de frente da campanha que elegeu o comunista em 2012 e, é remanecente do governo de Irismá. Talvez este tenha sido um dos motivos para a sua demissão. Quem também não faz mais parte dos planos de Peixoto é o conceituado jovem Everaldo Junior. Vale salientar de que todos exonerados até o presente momento são lotados na secretaria de desenvolvimento social.
Segundo informações chegadas a nossa redação, nesta terça (30), haverá uma relação de novos demitidos. Iremos esperar a confirmação dos nomes para podermos publicar com precisão. O que não é aceitável é a maneira como o prefeito está tratando os servidores comissionados, com estas demissões fracionadas, todos estão apavorados e ansiosos, sem saber qual deles compõe esta lista. Com esta atitude, o senhor Prefeito que se elegeu prometendo gerar emprego para a juventude ganduense, está deixando várias famílias em pânico.





Mensagem do vereador Junior Matos




Pensão por morte exigirá casamento ou união estável de no mínimo 2 anos




O governo federal está mudando as regras para concessão da pensão por morte recebido pelo cônjuge, após o falecimento do marido ou da esposa. O principal foco das mudanças, segundo o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, é para evitar "casamentos oportunistas". Na forma de medida provisória, o projeto será enviado pelo Palácio do Planalto para o Congresso Nacional. Se aprovado, o benefício será pago apenas para pessoas cujo casamento ou união estável seja no mínimo de dois anos. "Temos hoje casamentos oportunistas, com pessoas muito velhas casando com pessoas muito jovens para passar o benefício", disse. Segundo Mercadante, a partir da nova regra, não será possível "casar de última hora para passar o benefício, como acontece hoje com casamentos oportunistas". De acordo com as contas do ministro, o gasto com a pensão cresceu de R$ 39 bilhões, em 2003, para R$ 86,5 bilhões, em 2013. "Isso representa 3,2% do PIB", comparou. O pagamento da pensão também passará a considerar o tempo de vida do cônjuge beneficiado com o auxílio. No caso de pessoas acima de 44 anos, o benefício será concedido de forma vitalícia. Beneficiários abaixo de 43 terão direito à pensão por um período que varia entre 15 e 3 anos, sendo sempre menor o tempo de concessão para os mais jovens. O valor a ser recebido será de 50% do salário-benefício para o cônjuge, seguido de acréscimos de 10% por dependente até poder completar 100% do total do vencimento. O benefício mínimo segue sendo de um salário mínimo por pensão. As novas regras, contudo, só valerão para pensões futuras. Os benefícios atualmente concedidos não serão enquadrados nas mudanças apresentadas nesta segunda-feira pelo governo.


Escreve Poder & Política

Mensagem do vereador Uziel Barreto




Localizados no mar destroços de avião da AirAsia. Corpos começam a ser recuperados



Navio de guerra indonésio recuperou hoje (30) mais de 40 corpos no Mar de Java, em meio às buscas pelo avião da AirAsia, que desapareceu no domingo (28), com 162 pessoas a bordo, disse Manahan Simorangkir, porta-voz da Marinha local.
“Com base na rádio militar, foi reportado que o navio de guerra Bung Tomo recuperou 40 corpos e que o número está aumentando”, disse Manahan Simorangkir.
As autoridades indonésias confirmaram que os destroços detectados hoje durante as operações de buscas no Mar de Java pertencem ao avião da AirAsia, que decolou no domingo da cidade indonésia de Surabaia, com destino a Cingapura, onde deveria ter pousado cerca de duas horas depois.


Com informações da Agence France-Presse

Mensagem do vereador Josuel da Bela-Vista




Mensagem do vereador Junior Umburanas




segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Mensagem do vereador Junior Matos



Gandu – Valéria Rocha não faz mais parte do governo municipal



Na ultima sexta feira (26), fomos informado através do nosso amigo e redator do Blog do Zebrão, que a diretora e coordenadora do CRAS, nossa amiga e competente  Valéria Rocha Pereira, teria sido exonerada do cargo que ocupava. Neste domingo (28), entramos em contato com a mesma que nos confirmou o fato. Segundo a ativista social, sexta-feira à tarde,  a Secretária de Desenvolvimento Social senhora Roseleide de Jesus Andrade, a procurou, comunicando-lhe que por determinação do prefeito Ivo Peixoto (PCdoB), ela não faria a partir daquela data, parte do quadro de servidores comissionados do município. Surpresa, a servidora perguntou à secretária quais os motivos que levaram o prefeito a esta decisão, o que não pode ser respondido pela titular da pasta do social.
Valéria uma cidadã que presta serviços sociais voluntários a comunidade,  sobretudo através da ASBEMIG (Associação Beneficente Materno e Infantil de Gandu), que foi linha de frente da campanha eleitoral que elegeu o atual prefeito em 2012, é filiada ao PT, do vice-prefeito Djalma Galvão, que tem como presidente o procurador jurídico do município, Dr. Roberto Oliveira, sequer  foi comunicada o porque da sua demissão. Façam ideias o que não são capazes de fazer com um cidadão comum que não tenha nenhuma representação política.
Na manhã deste domingo (28), algumas pessoas ligadas ao governo, nos confidenciou que o que evidencia os fatos, seria a forte ligação de Valéria com a ex-prefeita, Dra. Irismá, também do partido comunista, que ultimamente não é bem vista pelos “figurões” do governo municipal.
Certo é que, os motivos não sabemos os quais, nem a própria servidora exonerada sabe.




Mensagem do deputado Sandro Regis




Gandu – Pacientes reivindicam o retorno de Pisquiatra



Recebemos uma mensagem via fecebbok, da nossa conceituada leitora e amiga Jose Gumdim, nos sugerindo que publicássemos, em nome dos pacientes acometidos de depressão, uma nota solicitando ao governo municipal, que através da secretaria da saúde pudesse trazer de volta o atendimento do Dr. Paulo Aragão ao CAPS, juntamente com a servidora Cecília.
Abaixo publicaremos na integra, o pedido de uma ganduense que assim como outras pessoas sofrem de um mal que ultimamente vem atacando uma grande parcela da população brasileira.
“Bozó você quê sempre pública algo persa o retorno de Dr paulo Aragão no CAPS somos depressivo e você sabe que não e fácil conviver com isso e só Dr. paulo tem competência pra retornar ao setor ele trabalha por amor em sua profissão e quê Cecilia volte a nos atender com Dr paulo vamos ser humildes de alma e de coração depressão é coisa séria faça algo que amanha você possa colher frutos bom. Feliz Natal”.


Mensagem do vereador Junior Umburanas





Lídice da Mata pode perder PSB na Bahia



Está sendo muito comentado no meio político em Brasília, de que a senadora Lídice da Mata, presidente estadual do PSB, poderá  perder o comando da legenda na Bahia para o DEM. Durante a semana, Lídice negou qualquer possibilidade de fusão entre as duas legendas. Ocorre que as conversas entre as duas agremiações seguem céleres e poderão desaguar no caminho que a socialista menos espera.

Mensagem do vereador Uziel Barreto




AirAsia: aeronave australiana que atua nas buscas avista objeto no mar



Um avião de reconhecimento australiano avistou hoje (29) um objeto no mar quando procurava pistas do Airbus 320-200 da AirAsia, desaparecido desde ontem (28), com 162 pessoas a bordo.
As autoridades indonésias indicaram que o objeto avistado pelo aparelho Orion P se encontra a cerca de 1.127 quilômetros da última posição do airbus. Até que um barco alcance o objeto e o identifique não será possível saber se são destroços do avião da AirAsia ou se é lixo.
Indonésia, Cingapura, Malásia, Austrália e Coreia do Sul participam das operações de busca, com 12 barcos, cinco aviões e três helicópteros. Dezenas de pescadores da região também cooperam. Vários países, como Estados Unidos e China, ofereceram ajuda.
O avião da companhia malaia AirAsia, com o número de voo QZ8501, desapareceu dos radares depois de ter decolado da cidade indonésia de Surabaia com destino a Cingapura. A bordo estavam 162 pessoas, das quais 155 passageiros e sete membros da tripulação.
Segundo informações divulgadas hoje pelo diretor da Agência Nacional de Busca e Resgate da Indonésia, Bambang Soelistyo, com base nos dados de que dispõem os especialistas, a hipótese apontada como a mais provável é a de que o avião esteja no fundo do mar.


Por Agencia Brasil

Mensagem do vereador Vei da Rádio




Mensagem do vereador Josuel da Bela-Vista




sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Mensagem do vereador Vei da Rádio




Gandu – Prefeitura paga o 13º salário aos contratados



Na ultima terça feira (23), publicamos uma matéria chamando a atenção por até aquele momento, o prefeito Ivo Peixoto (PCdoB) ainda ter não pago o 13º salário aos servidores contratados pela administração púbica, provando dentro da legislação vigente, que estes teriam os mesmos diretos dos efetivos, conforme este link: http://blogdobozogandu.blogspot.com.br/2014/12/gandu-servidores-contratados-ainda-nao.html.
Mas para nosso contentamento e alegria dos nossos colegas contratados, no dia seguinte tomamos conhecimento e constatamos de que, foram depositados os valores do direito desses trabalhadores em suas respectivas contas. Não iremos como fazem alguns, parabenizar o gestor, por entendermos não ter feito nada a mais do que sua obrigação em cumprir a lei. Porém, não podemos deixar de registrar de que o prefeito Ivo Peixoto, demonstrou de que em matéria de “honrar o compromisso com o servidor público”, até que se provem ao contrário, está em dias com a categoria até o presente momento.
Com esta atitude, quem ganha não é apenas o funcionalismo público, mas também o comercio local e toda população em geral.
Caso algum servidor ainda não tenha recebido seu décimo terceiro salário, entre em contato conosco pelo nº 73 9975 6502 ou nos envie um e-mail: bozo-27@hotmail.com. Caso o governo municipal quiser emitir uma nota a este respeito, o espaço está aberto. Lembrando de que o município não terá nenhum ônus por isso.


Mensagem do vereador Josuel da Bela-Vista




Claro, TIM e Vivo começam a cortar internet após fim da franquia



As operadoras Claro, Vivo e TIM começam depois do Natal a cortar a internet móvel dos clientes dos planos pré-pago e controle que usaram a franquia toda antes do fim do mês. Não haverá mais possibilidade de navegar com velocidade reduzida para estes clientes. A operadora Oi já está adotando essa postura com os clientes. Segundo a Valor, clientes da Claro que usarem todo pacote contratado terão a navegação pela internet suspensa a partir do dia 28. A Vivo, que já está usando a estratégia no Rio Grande do Sul e Minas Gerais, estenderá a medida para mais 11 Estados e Distrito Federal a partir do dia 30 – a Bahia não está incluída nessa leva. A mudança afetará Acre, Amapá, Amazonas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, além do Distrito Federal. A TIM publicou em seu site que, a partir de 15 de janeiro, a conexão será interrompida ao limite da franquia diária para planos Infinity Web 10, Web 30, Web 100, Web 10+Torpedo, Web30+Torpedo e Turbo 7. A implementação começa nos Estados de Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo e deve afetar também os planos Infinity Pré, Infinity Controle, Liberty Controle e Liberty Controle Express também serão afetados. Na Oi, já não é possível navegar em velocidade reduzida desde o dia 9.


Escreve Correio.com

Mensagem do vereador Junior Umburanas



Cidade dos EUA abre processo contra Petrobras e Graça Foster



O município de Providence, capital do Estado americano de Rhode Island, entrou na véspera de Natal com um processo contra a Petrobras, sua administração, duas subsidiárias e bancos envolvidos na emissão de papéis da companhia. A notícia chega depois de a empresa ter sido alvo de outras três ações nos Estados Unidos em dezembro, movidas por fundos e grupos de investidores individuais. A alegação da cidade de Providence é que o município teve prejuízo ao investir em títulos da Petrobras, que perderam valor por causa das denúncias de corrupção e pagamento de propinas. Como ocorreu com as demais ações, a avaliação é que a empresa não informou o mercado sobre os casos de corrupção que ocorriam em sua administração, colocando o dinheiro dos investidores deliberadamente em risco. Procurada, a Petrobras informou que "não foi intimada da mencionada ação". O processo foi aberto na Corte de Nova York, onde correm as demais ações coletivas contra a petroleira. A diferença é que os investidores questionam perdas com as American Depositary Receipts (ADRs), que são recibos de ações da empresa brasileira listados na Bolsa de Valores de Nova York, enquanto a cidade de Providence alega perda com papéis de renda fixa, emitidos pela Petrobras para financiar seu plano de investimentos. Outra diferença é que as ações dos investidores processam a Petrobras, enquanto a de Providence inclui a administração, subsidiárias da empresa que emitiram bônus no exterior e bancos que deram garantia a esses papéis. A ação, portanto, inclui a gestão da presidente da empresa, Graça Foster, que assumiu a companhia no início de 2012. A ação de Providence se refere aos meses de janeiro de 2010 a novembro de 2014. Neste período, a Petrobras emitiu cerca de US$ 98 bilhões em papéis, de acordo com estimativas da cidade. Uma das acusações da ação é que, dentro do esquema de corrupção, a Petrobras inflou os valores de ativos em seu balanço para esconder o recebimento de propinas. Para André de Almeida, do escritório Almeida Advogados, que entrou com a primeira ação coletiva contra a Petrobras nos Estados Unidos, a "bola de neve" referente à empresa só tende a aumentar. Investidores que se sentiram lesados têm até o dia 6 de fevereiro para entrar nas ações que já correm na Justiça. "A avalanche se iniciou e só vai aumentar", disse. Desde que a primeira ação foi protocolada, no dia 8 deste mês, em nome do investidor norte-americano Peter Kaltman, o escritório de Almeida e o Wolf Popper, de Nova York, receberam milhares de telefonemas e dizem que já têm "centenas" de procurações de investidores interessados em entrar no processo. Podem participar tanto fundos quanto investidores individuais.


Com informações Bahia Noticias

Mensagem do deputado Sandro Regis




Jaques Wagner será novo ministro da Defesa do governo Dilma


 

O governador Jaques Wagner assumirá o Ministério da Defesa a partir de janeiro. Ele e outros 12 novos ministros foram anunciados pela presidente Dilma Rousseff nesta terça-feira (23). A presidente deu espaço, além do PT, ao PMDB, PSD e PC do B, depois de muita negociação. Além de Wagner, a lista inclui o governador do Ceará, Cid Gomes, e o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
Existe expectativa de que demais nomes sejam anunciados na segunda-feira (29), junto com um pacote de novas medidas econômicas, que pode também ser divulgado pela presidência quando Dilma retornar com a família de um período de descanso na Bahia.
Os novos ministros assumirão os cargos somente na próxima semana, após a posse da presidente reeleita, no dia 1º de janeiro. Além dos nomes anunciados nesta terça, já estavam confirmados os futuros titulares da equipe econômica: Joaquim Levy (Fazenda), Nelson Barbosa (Planejamento), Alexandre Tombini (Banco Central) e Armando Monteiro (Desenvolvimento, Indústria e Comércio).
Wagner, que é governador da Bahia desde 2007 e deixa agora o cargo, foi ativo na coordenação de campanha da presidente Dilma Rousseff à reeleição. Ele já foi ministro do Trabalho de Lula por um ano, além de assumir a Secretaria de Relações Institucionais também na época do ex-presidente, justamente em um momento delicado para o governo, quando surgiram as denúncias sobre o esquema do mensalão.

Escreve Correio24h


Mensagem do vereador Uziel Barreto




Mensagem do vereador Junior Matos




quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Mensagem do deputado Sandro Regis




Mensagem do SINSERG



O final de mais um ano está chegando, este é o momento de olharmos para trás e verificarmos onde acertamos, para continuar seguindo o rumo, no caminho de vitórias e conquistas. Assim como refletirmos sobre tudo o que aprendemos.
Nos dias que virão, olhemos com esperança e otimismo, semeando o entendimento, o bem-estar coletivo e principalmente a perseverança. Neste momento de agradecimento voltemos os nossos corações para Deus, pelo milagre da vida e pela força em buscar os nossos objetivos.
Agradecemos o apoio de todos e aproveitamos o momento para deixar nossa mensagem de paz, amor e fraternidade aos filiados e suas famílias. Mensagem esta, extensiva aos nossos colaboradores, parceiros e comunidade ganduense em geral.

 Feliz Natal e próspero 2015.

É o que deseja o presidente adeilton Leal (Bozó) e toda diretoria 

Mensagem do vereador Vei da Rádio




Morre Dr. Renato, pai do Dr. Roberto Deway



Faleceu às 18 horas desta terça feira (22), o honrado médico Renato Pereira, Pai do oftalmologista, Dr. Roberto Deway pereira. Dr. Renato estava internado no hospital Santa Isabel em Salvador, onde passou por um processo cirúrgico por complicações na laringe, seu corpo será sepultado nesta quarta feira (23), as10: 30 na capital do estado.

ficando para todos nós um legado de um homem que honrou sua família e a medicina. A família enlutada, nossos sinceros sentimentos.

Mensagem do vereador Uziel Barreto




Ponto de vista



Mesmo na época natalina e, nas comemorações alusivas do Ano Novo, é profundamente lamentável que em nossa região ainda existem políticos (principalmente prefeitos), que não cumprem com as suas obrigações, tanto nos aspectos administrativos, como absurdamente também não honram seus respectivos compromissos com fornecedores e prestadores de serviços. Existe prefeito em nossa região que cassado duas vezes (continua no cargo ainda, seguro por recur$$o$ advocatícios) ,e tem até, os que pensam que estão acima do bem e do mal ;ledo engano terão o repúdio do povo, no momento soberano do voto, nas próximas eleições municipais! ! Com raras exceções existem também prefeitos que honram seus mandatos e, respeitam os seus respectivos munícipes e os seus compromissos. Que o Natal seja de paz e de observância e, o ano novo de prosperidade e, de justiça ampla social!! Axé é isso aí! ! Joel Cavalcanti (osso duro de roer) editor/ redator do tradicional e destemido, jornal opinião regional. Aguardem muitas novidades virão na comunicação da nossa região.

Texto: Joel Cavalcanti


Mensagem do vereador Junior Matos




Com chapa única, Jojó da Farmácia do Povo é eleito por aclamação o novo presidente da CDL Gandu



Após o término do prazo de inscrições de candidaturas, a eleição da nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Gandu teve apenas 01 (uma) chapa, com o nome do empresário Joilson Souza Andrade na presidência. Os associados efetivos presentes na noite dessa segunda feira 22 de dezembro de 2014 no auditório da entidade elegeram por aclamação a nova diretoria que irá gerir a CDL por 03 (três) anos. A posse deverá acontecer no dia 05 janeiro de 2015.
“Essa chapa foi construída com muito diálogo, procurando o apoio dos lojistas, ouvindo as demandas do empresariado ganduense. O nosso principal objetivo é dar continuidade ao trabalho do atual presidente, Herbert Cabral de Castro”, disse Jojó da Farmácia do Povo como é conhecido pelos amigos. Afirmando também que, para superar mais esse desafio em sua trajetória com empresário será necessário o apoio de todos os associados, juntos unidos em prol de uma CDL forte e atuante.
Confira a nova diretoria:
Presidente: Joilson Souza Andrade (Farmácia do Povo)
Vice-presidente: Marcos Eduardo Fernandes (Vitória Cacau)
1º Secretário: Joilson Souza Santos (Central Auto Peças)
2º Secretario: Ronaldo Matos Santos (Gráfica Gramattos)
1º Tesoureiro: Herbert Cesar Cabral de Castro (Ponto 1 Informática)
1° Tesoureiro: Eliedson Luiz Souza Brito (Gancau)
Diretor Administrativo: Joelson Santos Costa (Comercial Zé do Adubo)
Diretor Comercial e Social: Renato da Hora Morais Junior (Transcon)
Diretora de Eventos: Valdenir Bispo de Souza (Val Magazine)
Conselho Fiscal 1º Titular: Sergio Araujo Figueiras (Óticas Panorama)
2º Titular: Edson Serafim da Silva (Supermercado Super Bom)
Suplente: Fabio Lopes Lage (Callnet)

Suplente: Antônia Romana Neta (Planeta Kid’s) 

Escreve Gandu Noticias