Social Icons

domingo, 21 de dezembro de 2014

Gandu – Prefeito manda fechar Rua para realizar reunião e causa transtorno ao transito em pleno sábado



Prefeitos da região sul da Bahia estiveram reunidos neste último sábado (20) com representantes de órgãos do Estado, para cobrarem ações de reparo aos estragos causados pelas fortes chuvas dos últimos dias. A reunião aconteceu no Auditório da CDL, em Gandu, presentes estiveram: O superintendente da Defesa Civil estadual, o senhor Salvador Brito; representantes do DERBA, da Saúde, EMBASA, Corpo de Bombeiro Militar e os prefeitos de Gandu, Teolândia, Presidente Tancredo Neves, Maraú, Cairú, Laje, Ituberá, entre outras autoridades. Até ai, tudo bem e achamos plausível ao ver uma reunião, onde os nobres gestores demonstram preocupação com sua população.
Acontece, que sem avisar previamente aos motoristas e transeuntes, o prefeito Ivo Peixoto (PCdoB), ordenou que a Rua Desembargador Perillo Benjamim, uma das mais importantes para facilitar o fluxo de veículos, fosse interditada em pleno dia de feira, em um sábado que antecede os festejos natalinos. No momento em que estávamos passando pelo local notamos um engarrafamento que contava com diversos carros e motos e, reclamações por parte de comerciantes e clientes, que ficaram impossibilitados de estacionar ou até mesmo transitar pela citada Rua. Um “topiqueiro”, que precisava estacionar seu veiculo em frente à Loja Guaibim, para poder apanhar mercadorias de um cliente, argumentou:
“Ele (o prefeito), fechou esta Rua logo em frente à Guibim e Insinuante, será que se fosse em frente a Eletrodisco, ele fecharia?”
O que a maioria dos que presenciaram as argumentações dos prejudicados, afirmaram a uma só voz, que achou um ato de autoritarismo por parte do governo municipal. Para nós, enquanto cidadão ganduense, entendemos que uma reunião como a que aconteceu neste ultimo sábado (20), não seria preciso fechar uma via tão importante, mesmo se fosse o caso, deveria ter acontecido em outros auditórios, que não causasse transtorno ao transito, a exemplo de locais como: O colégio CETEP, Escola Ceres Libânio e Clube dos Maçons.
Fica a dica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário