Social Icons

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Gandu – Da água para o vinho



Temos em mãos diversas cópias de atas de sessões da câmara municipal, do período é que participamos do parlamento municipal, enquanto suplente de vereador. Mas, as que mais chamam atenção, são exatamente, quando era discutido e votado a Lei de Orçamento Anual (LOA). Naquela oportunidade, o atual líder do governo do prefeito Ivo Peixoto (PCdoB), Emetério Palma, também do partido comunista, não aceitava de hipótese alguma, que um pedido de suplementação por parte do executivo, fosse concedido da forma como foi enviado o projeto para a casa. Para o então oposicionista, toda e qualquer solicitação do executivo, deveria acontecer mediante autorização do executivo.
Veja a seguir, o que achava o nobre edil Emetério, em um trecho de uma das atas de votação deste mesmo projeto no ano de 2002:
“votar um projeto desta importância para a população, da maneira que veio maquiado pelo senhor prefeito, é entregar um cheque em branco e, não saber de quanto será preenchido”... “se for votado desta forma, para o executivo fazer o que bem entender com os recursos que são públicos, então pra que serviria a câmara de vereadores?”
Pois é, estas são palavras do excelentíssimo senhor vereador, Emetério da Palma Ferreira, lavradas e registradas em ata. Mas, para quem compareceu a sessão da ultima quinta feira (11), ou ouviu a transmissão ao vivo, através da Gandu FM, pode observar que o comunista, não só votou como solicitou dos demais “soldados”, que compõe a bancada governista que não aceitasse nenhum tipo de emenda que alterasse o texto original.
Certo é que, no ano de 2015, o prefeito Ivo Peixoto, terá o direito concedido pelo legislativo municipal, de remanejar os recursos públicos da forma que bem entender, basta baixar um decreto. Isso graças aos vereadores: José Antônio Jú (PMDB), Junior Matos (SDD), Robério Marambaia (PRB) e Emetério Palma, Adriano Costa, Ana Rita e Wendel Reis, todos do PCdoB.




Nenhum comentário:

Postar um comentário