Social Icons

terça-feira, 21 de outubro de 2014

GANDU – Vendedores autônomos do “Feiraguay”, recorrem ao legislativo – Parte ll



Por sua vez, o líder do governo na câmara, Emetério palma (PCdoB), fez uso da palavra demonstrando preocupação com a classe, mas ressaltou que o mais importante, foi que o gestor resolveu o problema, ao garantir que irá construir 12 Box e um banheiro na Rua que fica ás margens do Rio Gandu. Já o vereador Junior Umburanas (PTN), entende que os ambulantes devem sim, serem amparados, pelo poder público, mas que o ideal seria continuarem no local onde se encontram há, mas de 17 anos. Segundo o parlamentar, o isolamento desta Rua, poderá causar um maior problema no trânsito, já que a Rua onde serão construídos os Box, além de ser estreita, serve como uma válvula de escape para os transeuntes que querem se dirigir para Bairros como o polivalente, por exemplo, sugerindo o outro lado Cais, que fica em frente à cooperativa.
Na sequencia, o vereador Gil Calheira (PSC), foi ainda mais contundente ao lembrar aos colegas, de que o Rio Gandu, que muitos acham que está morto, quando é tempo de cheias, as águas invade a referida Rua, o que poderá no futuro, causar um problema ainda maior para os comerciantes. Para Calheira, a melhor maneira de resolver esta demanda, seria a continuidade no local onde já estão instalados há mais de uma década, cabendo ao executivo, providenciar a desapropriação da área, por se tratar de uma ação de utilidade pública, como vem procedendo em outras áreas do município, como aconteceu para que fosse “construído” um campo alternativo e algumas cascalheiras, mas que se os comerciantes acham que ali seria um local apropriado que venha atender seus anseios, que estará à disposição para votar a favor do projeto quando chegar a casa.  Para finalizar, os representantes da Associaçãoi, agradeceu o espaço cedido pelo presidente Uziel Barreto (PROS) e o apoio dos demais pares.
Certo é que, para tentar solucionar um problema sem que seja preciso se indispor com um aliado político, o prefeito Ivo Peixoto, poderá está criando outro ainda maior, ao isolar uma Rua no centro da Cidade. Nós enquanto cidadão ganduense, torcemos para que nossos amigos comerciantes, não fiquem desamparados. De modo que estes pais e mães de família tiram seus sustentos através deste segmento comercial, além de gerar emprego e renda para o município.




Nenhum comentário:

Postar um comentário