Social Icons

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Água de gengibre emagrece e elimina gordura



Beber água com gengibre diariamente é um método eficaz de emagrecer. A mistura potente tem efeito diurético e termogênico e ajuda a eliminar a gordura corporal sem muito esforço. Além disso, ela ainda é capaz de reforçar o sistema imunológico e manter longe gripes e resfriados.
“A água de gengibre é ótima para o corpo em vários aspectos. Entre outras coisas, ela é boa porque aumenta a diurese, além de ser um termogênico que aumenta temperatura corporal e ajuda na eliminação de gordura, sem contar a enorme eficácia na melhoria da imunidade”, comenta a nutricionista Alessandra Carneiro. Basta encher uma garrafa de água e adicionar o gengibre. A quantidade ideal é de 4 a 5 rodelas da raiz, ou duas colheres do alimento ralado. “Tanto ralado, quando em lascas ou rodelas, o efeito é o mesmo. Só não indico o gengibre em pó comercializado em mercados porque contém muitos conservantes”, indica a especialista. A bebida emagrecedora pode ser consumida ao longo do dia, todos os dias. Caso opte por usar pedaços do gengibre, Alessandra dá a dica de trocar o alimento de dentro da garrafinha ao menos uma vez durante o dia para potencializar os efeitos.
Grávidas e pessoas que sofrem com hipertireoidismo não devem consumir. A nutricionista alerta ainda para a necessidade de manter uma rotina saudável e ativa para conquistar os benefícios desse termogênico, independente de qual das formas para consumir gengibre a pessoa escolher. “O gengibre não deve ser tratado como um fator isolado para emagrecer, ele é coadjuvante, auxilia por aumentar a liberação de toxinas”.
Pode aumentar também a temperatura corporal, podendo aumentar o desconforto em mulheres com menopausa e ser prejudicial para quem esteja com febre. Na gravidez deve ser evitado, a não ser que seja liberado pelo médico que acompanha a gestante. Contra indicado para quem tem cálculos na vesícula biliar. Não recomendado para portadoras de hemofilia ou que estejam fazendo uso de anticoagulantes, pois ele pode interferir na coagulação. O gengibre pode reduzir os níveis de açúcar no sangue, potencializando os efeitos de remédios utilizados no tratamento do diabetes. Por isso, diabéticos devem utilizar gengibre com cautela. Indivíduos hipertensos ou cardíacos devem utilizar com cautela e de preferência so orientação médico. O gengibre pode interferir com a digestão do ferro, de várias vitaminas, como por ex.: A, D, E e K e, em medicamentos, como tetraciclina, digoxina, sulfa e fenotiazinas. Por fim, mesmo sendo um produto natural, deve ser consumido com cautela e com moderação.


Fonte: www.bolsademulher.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário