Social Icons

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Gandu - Com qual o prefeito cumprirá com a palavra?


  

É do conhecimento de todos, que no inicio do mandato do prefeito Ivo Peixoto (PCdoB), foi garantido ao vereador e atual líder do governo, Emetério da Palma (PCdoB), que ele seria o presidente da câmara para o segundo biênio 2015/2016. Acontece que de lá para cá muitas "águas passaram por baixo da ponte" e, o prefeito em seu regime ditatorial de governar, teve que "adquirir" para seu governo os "passes" de alguns vereadores que se elegeram pela oposição. Segundo relatos, uma das garantias que o vereador, José Antônio Jù (PMDB), teve para "aderir" ao projeto comunista, foi que ele seria o próximo presidente do legislativo municipal. Como só existe uma vaga para o cargo máximo do parlamento, perguntamos: E agora, com qual dos dois, o prefeito cumprirá com a palavra?
Muitos comentários já começam a surgir sobre o assunto. Há quem garanta de que o também comunista, vereador Adriano Costa, teve a mesma promessa por ter sido o mais votado nas ultimas eleições. Certo é que, alguns dos próprios colegas de bancada de Emetério, o acham muito pedante, por outro lado, vem o vereador Jú, que já foi presidente da casa por duas oportunidades, não goza de tanta credibilidade assim, além de não residir no município, o que dificultaria o acesso dos demais pares ao mesmo.
Como é de praxe, o Alcaide municipal, deverá dizer que não vai se envolver na escolha do próximo presidente, quando na verdade todos sabem que as negociações estão sendo feitas sob seu comando e do seu sobrinho que manda nas finanças.
Vamos aguardar o desfecho desta História, faltam apenas poucos dias para conhecermos mais uma face do atual gestor, que faz de tudo para mostrar que é ele quem manda, afinal de contas pagou caro para ter a maioria dos Edis. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário