Social Icons

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Gandu – Superfaturamento também é prioridade


 

Há alguns meses atrás, postamos aqui neste mesmo espaço, o que achávamos que seria um dos maiores absurdos, já vistos em uma administração pública. Na oportunidade, questionamos o superfaturamento no preço do pão para a merenda escolar, enquanto um cidadão comum comprava um pão por 0,20 (vinte centavos), a prefeitura de Gandu adquiriu através de processo licitatório milhares de pães por 0,36 (trinta e seis centavos), ou seja, uma licitação que é realizada para se conseguir o menor preço, na prática inflacionou o preço de um simples pãozinho.
Mas, para a surpresa daqueles que ainda acreditam no governo “compromisso com você”, eis que surge uma novidade bombástica. No mês de junho, segundo dados do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), este mesmo governo que vive pregando transparência e honestidade realizou uma compra no mínimo suspeita se não vejamos:
Na feira livre de Gandu, é possível comprar um centro de laranja, pelo valor de 14,00 (quatorze reais), se formos a Santo Antônio de Jesus, conseguimos comprar por no máximo 12,00 (doze reais). Pasme, a prefeitura de Gandu comprou uma considerável quantidade da mesma fruta pela quantia de 78,00 (setenta e oito reais) o centro. Na mesma compra foram adquiridas ainda laranjas tangerinas pelo absurdo valor de 58,00 (cinquenta reais) o centro. Quando pensamos que já havia atingido o nível de exagero em literalmente pensar que o ganduense não sabe fazer contas, o governo “compromisso com você”, também caprichou no preço das refeições e lanches durante o São João 2014. De forma que uma quentinha (marmitex), encontrada nos restaurantes da Cidade á 10,00 (dez reais), foi adquirida pelo governo municipal por 23,00 (vinte e três reais). O lanche também ficou salgado para os cofres públicos, um sanduíche que em Toinho super lanches, comemos por 3,00 (três reais), custou para o município 18,00 (dezoito reais) cada.
Com a palavra a câmara de vereadores, sobre tudo o líder do governo, Emetério Palma (PCdoB), que em um passado não muito distante, reclamava de tudo e de todos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário