Social Icons

sábado, 16 de agosto de 2014

Agora pode!



Durante a campanha eleitoral de 2012, ficou claro de que a então prefeita Irismá Souza (PCdoB), não seria bem vista no palanque do então candidato Ivo Peixoto também do partido comunista. Todos que acompanharam de perto aquele pleito sabem do que estamos falando. Segundo pessoas próximas a conceituada médica, afirmam que apenas em dois comícios, a ex-gestora se fez presente; um na Praça do Bairro Eliseu Leal e outro no Polivalente. Sendo que para subir no palanque do então candidato Ivo Peixoto (PCdoB), foi preciso que políticos influentes do partido a nível estadual, insistissem para que a aceitasse. A exemplo, da deputada federal Alice Portugal e de Alfredo Boa Sorte. Ainda segundo aliados da doutora, a mesma teve que ficar na parte de trás do palanque, para não chamar a atenção do público.
Se realmente estas informações forem verídicas como afirmam mais de uma dezena de pessoas, foi muita humilhação para uma prefeita em pleno exercício do mandato, que possivelmente estaria bancando a campanha do seu candidato, utilizando a máquina pública.
Mas, passados 02 anos e, vendo que popularidade não é o forte da atual gestão, o prefeito Ivo Peixoto, começou a convidar a sua antecessora para participar dos eventos políticos em prol dos seus candidatos, como aconteceu na reunião na qual convocou todos servidores contratados e comissionados, para participar de uma reunião no salão paroquial, onde na oportunidade os obrigou a comparecerem ao fracassado comício de Rui Costa. Na Reunião até que Irismá compareceu, inclusive sendo mais aplaudida do que o próprio Chefe, mas ao comício, ela não foi. O que entendemos que tomou uma posição acertada, manteve sua dignidade de mulher independente que através da sua profissão, conseguiu chegar aonde se encontra.  Novas pressões com certeza virão, em forma de convite. De modo que, antes a doutora Irismá não podia aparecer em público com ao lado da equipe de confiança do atual prefeito, mas agora pode!



Nenhum comentário:

Postar um comentário