Social Icons

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Opinião do leitor - Estão querendo fazer um CIRCO KKK, com dois palcos alternativos no dia 28 de Julho.



No dia 28 de julho de 2014 será comemorado o nosso 56° aniversário de emancipação política e administrativa de nossa cidade. Esse dia é a data máxima do calendário de nossa cidade. Vivemos em um sistema Republicano, Federativo e Democrático, em que a concepção republicana de poder mostra-se absolutamente incompatível com qualquer prática governamental tendente a restaurar a inaceitável teoria do Estado patrimonial. Em assuntos de Estado e de Governo, nem o cinismo, nem o pragmatismo, nem a ausência de senso ético, nem o oportunismo podem justificar, quer juridicamente, quer moralmente, quer institucionalmente, práticas que teremos no nosso feriado da emancipação.
Tradicionalmente o 28 de Julho segue um rico e simbólico protocolo, nas suas cerimônias solenes (Missa, Cultos, Haste mento das Bandeiras, entrega de comendas e honrarias dentre outros).
Marca a essência da república e democracia, o tradicional encontro dos presidentes dos poderes constituídos. Mas em Gandu será o contrário. Teremos duas comemorações paralelas, onde o Legislativo fará uma festa, do outro lado o executivo também. Não esqueçam os nossos governantes que uma característica de nossa DEMOCRACIA é o Poder TEMPORAL.
O fato é um só: quem tem o poder e a força do Estado, em suas mãos, não tem o direito de exercer, em seu próprio benefício, a autoridade que lhe é conferida pelas leis da República, e pelo POVO. Por isso deixo aqui o meu desalento, em ver essa “briga”, dos nossos chefes dos poderes de nossa querida Gandu. Quem sabe ainda não é tempo de rever essas posições.
Pois atos como esses só fazem desqualificar e desautorizar, perante as leis do País, e o POVO a atuação desses POLITICOS do Poder. Enalteço aqui a convivência madura entre os nossos poderes constituídos.



Anderson Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário