Social Icons

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Gandu – Vestidos de vermelho, componentes do governo municipal participaram do hasteamento das bandeiras e foram a missa.



Em uma total falta de respeito e de civismo, por determinação do prefeito Ivo Peixoto (PCdoB), os funcionários que ocupam cargos comissionados e os contratados, compareceram nesta segunda (28), aniversário de Gandu, para participarem do ato de hasteamento das bandeiras de Gandu, Bahia e Brasil na frente do prédio onde funciona a prefeitura, todos vestidos de vermelho e com adesivos dos seus respectivos candidatos no peito. Desta mesma forma, foram à missa em ação de graças, realizada pelo pároco Waldir, na Igreja matriz de São José.
Pessoas que se fizeram presentes, enquanto cidadãos ficaram a questionar, o porquê daquela simbologia de cor vermelha, sendo que as cores da bandeira do município, resume-se ao azul, branco e amarelo. Outros ficaram em dúvida, se o vermelho, representava as cores do partido comunista, no qual é filiado o gestor municipal, ou se representava o sangue dos abortos feitos pelo Brasil a fora, com a aprovação da deputada federal, Alice Portugal, também do partido comunista, que é apoiada pelo governo.
Seja qual for alternativa, não justifica, no dia do aniversário da Cidade, uma administração pública, transformar um ato cívico, em um ato do seu partido político.
Vale salientar, que mesmo estando o presidente da câmara e os demais vereadores presentes na solenidade, o prefeito ignorou o poder legislativo, não convidando nenhum deles para participar do ato.





Nenhum comentário:

Postar um comentário