Social Icons

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Gandu - Mais uma inverdade do governo municipal




No ano de 2013, o assunto mais comentado foi com certeza, o projeto de implantação do esgotamento sanitário com a abusiva taxa de 80% sobre a conta de água dos ganduenses. Esta proposta partiu do executivo municipal, em parceria com o governo do estado e EMBASA. 
Na oportunidade, tentando convencer a população em aceitar a proposta indecente, tanto o prefeito Ivo Peixoto (PCdoB), quanto seus súditos, afirmaram que: Caso o projeto não fosse aprovado, o município seria penalizado, ficando impossibilitado de receber verbas estadual e federal e, até mesmo em firmar convênios ou realizar obras financiadas pela Caixa Econômica Federal (CEF).  Na ocasião, provando que estes argumentos além de infundados seriam chantagísticos, onde o governo tentava colocar a opinião pública contra os vereadores que votaram contrário a proposta, em uma matéria publicada aqui em nosso Blog, mostramos que no distrito de Embira em Cruz das Almas, as margens da BR 101, estava sendo construído um conjunto habitacional do programa, Minha Casa Minha Vida, financiado com recursos oriundos da Caixa, em uma localidade que não conta com esgotamento sanitário. Mesmo assim, o líder do governo no legislativo, vereador Emetério Palma (PCdoB), continuava a se pronunciar desta forma no plenário da câmara.
Desta vez, não foi preciso pegar a estrada, para confirmar que estes argumentos não passavam de um grande blefe. Na foto a cima, podemos constatar que a obra do estacionamento que será construído em substituição a parte da Praça São José, no valor de 825.000,84 (oitocentos e vinte e cinco mil e oitenta e quatro centavos), é financiado com recursos da própria Caixa Econômica. Então senhor prefeito, como justificar, que só pode receber recursos mediante a implantação do projeto da EMBASA?
Mais uma vez está provado, de que mentira tem perna curta e manca, pode até ir longe, mas só reina enquanto a verdade não chega. O que na verdade almejava o gestor comunista, era fazer com que a população aceitasse pagar a taxa de 80%, nada mais do que isso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário