Social Icons

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Gandu – Vereadores rebatem prefeito


O presidente da câmara de vereadores, Uziel Barreto (PROS), acompanhado dos membros da comissão de orçamento e finanças, Gil Calheira (PSC) e Vei da Rádio (PTdoB), foram entrevistados pelo comunicador Luiz Fernando, no programa criticas e alto criticas da Gandu FM, nesta quarta (09). Os parlamentares rebateram as acusações a eles atribuídas pelo prefeito Ivo Peixoto (PCdoB), na terça (08), na FM Vitória, quando o gestor afirmou que não seria possível pagar os salários dos servidores referentes ao mês de março, devido estes Edis estarem travando o processo orçamentário.
Na oportunidade, Uziel provou com documentos, inclusive com a lei orçamentária, que existe sim, dotação para que seja efetuado o pagamento do funcionalismo publico. Segundo os parlamentares, na conta nº 3.100.000, especifica para gastos com pessoal e encargos sociais, existe disponível a quantia de 25.880.706,95 (vinte e cinco milhões, oitocentos e oitenta mil setecentos e seis reais e noventa e cinco centavos), o contrário do que afirmou o Alcaide. Ainda segundo os entrevistados, o que o prefeito quer na verdade é uma suplementação para arcar com os contratos milionários de empresas de correligionários políticos, a exemplo, da MC Ambienta, CoofSaúde, dentre outras, que foram agraciadas com os aditivos natalinos. Inclusive desafiou renunciar seu mandato se algum membro do governo ligasse e provasse ao contrário.
No final, ficou acertado, que nesta quinta feira (10), haverá a reunião da comissão de orçamento na câmara de vereadores, onde também participarão; a equipe econômica da prefeitura municipal e, o SINSERG, sindicato que representa os servidores públicos do município. Onde a comissão apresentará emendas, no percentual de 50% para as despesas com pessoal, 30% para amortização das dívidas públicas e 10% para as contra partidas com convênios. Assim sendo aceito por todos, ainda nesta quinta (10), será convocada uma sessão extraordinária, para ser votada em plenário e seguir para sanção do executivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário