Social Icons

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Reflexão: A pedra



O distraído nela tropeçou... O bruto a usou como projétil. O empreendedor, usando-a, construiu. O camponês, cansado da lida, dela fez assento. Para meninos, foi brinquedo. Drummond a poetizou. Já, Davi, matou Golias, e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura... E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem! Não existe "pedra" no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento. Independente do tamanho das pedras, no decorrer de sua vida.
Não existirá uma, que você não possa aproveitá-la para seu crescimento espiritual. Quando a sua pedra atual, tenho certeza que Deus irá te dar sabedoria, para mais tarde você olhar para ela, e ter orgulho da maravilhosa experiência que causou em sua vida, no seu crescimento espiritual.

Fonte: Mundo Jovem

Agenda do Final de semana




Cacau - Apuarema e Ubaitaba saem na frente de Gandu e realizarão audiências públicas


A Frente Parlamentar em Defesa da Lavoura Cacaueira irá realizar, nos dias 14 e 15 de setembro, audiências públicas sobre o Preço Mínimo do Cacau nos municípios baianos de Apuarema e Ubaitaba, respectivamente. As palestras serão proferidas por técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), órgãos responsáveis pela cotação do Preço Mínimo do cacau, instituído no último mês de julho ao valor de R$ 75 a arroba. Presidente da Frente, o deputado federal Félix Mendonça Júnior destaca que, a exemplo das audiências realizadas em Itabuna e Ubatã no início do mês de agosto, as atividades têm por objetivo esclarecer dúvidas dos cacauicultores e alertar o governo federal para a necessidade de elevar o preço mínimo. “O valor do preço mínimo atual não cobre as despesas dos produtores baianos. Pode até atender ao extrativismo da Amazônia, mas para nosso estado, que emprega mão-de-obra e insumos, não é possível um preço mínimo inferior a R$ 90 a arroba”, assevera. A audiência pública em Apuarema acontecerá no dia 14/09, às 18 horas, na Câmara Municipal. Já a de Ubaitaba será no dia 15/09, às 10 horas, no auditório do Rotary Club.
Fonte: Política Livre

Sandro Régis prestigia inauguração do Centro de Reabilitação e Fisioterapia em Itororó



O 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Sandro Régis, participou na última quinta-feira, 22/08, da inauguração, no município de Itororó, do Centro de Reabilitação e Fisioterapia. Na solenidade também participaram o prefeito da cidade, Marco Brito, a vice-prefeita, Lieska Oliveira, o secretario de Saúde do município, Marcelo Andrade, o de finanças, Silvio Andrade, coordenadores de Saúde, vereadores e demais autoridades políticas da região. 
 Os pacientes do município que precisarem de fisioterapia serão encaminhados para realizarem o seu tratamento, o qual será feito de forma gratuita. Os fisioterapeutas responsáveis pela clínica, Suzanne Andrade e Yuri Rodrigues, acreditam que vários pacientes serão atendidos semanalmente pelo centro. 
 O local onde funcionará a clínica foi todo reformado com o apoio da prefeitura do município e da Secretaria de Saúde. Para o prefeito da cidade, Marco Brito, a implantação do Centro de Reabilitação representa um grande avanço para a Saúde do povo Itororoense. "Por meio deste centro iremos dar uma nova qualidade de vida aos usuários do SUS no município que necessitam de fisioterapia. A administração do município está começando a caminhar a passos largos, pensando primeiramente no bem-estar do povo Itororoense. Nossa Saúde, Educação, Infraestrutura e todos os serviços que são direcionados à população vão continuar avançando, principalmente em qualidade e novos projetos", disse o prefeito durante o seu discurso. 
 O deputado Sandro aproveitou para destacar o trabalho sério realizado pelo atual gestor do município. "O Marcos Brito é amigo do povo de Itororó e sabe que a saúde deve ser prioridade em seu governo. Parabenizo-lhe pelas obras e tenho a certeza que outras viram", enfatizou o Parlamentar. 

 Fonte: ASCOM do deputado Sandro Régis 

Grito dos Excluídos quer se fortalecer com protestos


O Grito dos Excluídos, promovido há 19 anos pelos movimentos sociais ligados à Igreja Católica, espera ganhar mais força no dia 7 de setembro com a adesão de manifestantes que, desde junho, protestam nas ruas contra a injustiça, a violência e a corrupção.
A mobilização atingirá mais de mil cidades durante toda a semana e culminará, no Dia da Pátria, com uma romaria no Santuário de Aparecida. Em São Paulo, haverá missa na Catedral, seguida de caminhada da Praça da Sé até o Monumento do Ipiranga.
"Esperamos que nenhum grupo  aproveite das manifestações para fazer baderna, porque o Grito dos Excluídos tem objetivos claros e nunca registrou violência", disse Luciene Andreoli, da coordenação nacional do movimento, ontem à tarde, em entrevista coletiva, na sede regional da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na Capital. O bispo de Mogi das Cruzes, d. Pedro Luiz Stringhini, da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz, observou que ninguém vai esconder o rosto, porque os participantes do Grito se identificam com bandeiras e camisetas.
D. Pedro Luiz lembrou o exemplo da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que reuniu mais de 3 milhões de pessoas em torno do papa Francisco no Rio e transcorreu sem violência, um mês após o início das manifestações populares de junho. O Grito dos Excluídos, cujo lema é "Juventude que ousa lutar constrói projeto popular", dá continuidade Campanha da Fraternidade de 2013 - Fraternidade e Juventude, promovida pela CNBB.

Fonte: Noticias ao Minuto

Governador não comparece ao encontro com Médicos Cubanos



O governador Jaques Wagner não compareceu ao café da manhã oferecido aos médicos cubanos que trabalharão na Bahia através do programa Mais Médicos. Novamente, o comandante do Poder Executivo frustrou as expectativas. Na chegada dos estrangeiros à Bahia muitos dos militantes e entusiastas da iniciativa aguardaram o governador que não apareceu.

Veja os oito deputados federais baianos que se omitiram e ajudaram Natan Donadon a não ser cassado



Oito dos 39 deputados federais da Bahia registraram presença em plenário na noite de quarta-feira (28), na sessão em que os parlamentares rejeitaram a cassação do deputado presidiário Natan Donadon (sem partido-RO).
Na sessão, houve 233 votos a favor da cassação do mandato, 131 contra e 41 abstenções. Para a cassação, eram necessários pelo menos 257 votos. A votação foi secreta. Dos 513 deputados da Câmara, 104 não votaram, apesar de 50 terem registrado presença na Câmara. Entre eles, oito deputados da Bahia: Alice Portugal (PC do B), Claudio Cajado (DEM), Edson Pimenta (PST), Fernando Torres (PST), Jose Carlos Araujo (PSD), Josias Gomes (PT), Luiz Alberto (PT) e Sergio Brito (PSD). Para a cassação acontecer, eram necessários mais 24 votos, e a omissão dos parlamentares presentes ajudou o Congresso Brasileiro a entrar para a história por absolver um parlamentar condenado pelo Supremo Tribunal Federal a mais de 13 anos de prisão, em regime fechado, com sentença transitada em julgado (isto é, sem possibilidade de recurso).

Fonte: Metro

Sintonia nas críticas ao governo de Dilma



O Governador Eduardo Campos e o senador Aécio Neves não caminharão lado a lado nas eleições do próximo ano, quando ambos poderão disputar a Presidência da República, mas também não estarão em campos completamente opostos. Essa, pelo menos, foi à mensagem que os comandantes do PSB e do PSDB, respectivamente, deixaram transparecer em seus discursos, ontem, antes e depois do jantar na casa do socialista, no Recife.
Os dois negaram que as alianças para 2014 tenha sido o prato principal do encontro, mas admitiram que os dois partidos poderão ter palanques conjuntos em vários estados. As lideranças locais preveem o lançamento de candidatos comuns em pelo menos sete deles. “Essa parceria é muito sólida e se espalha pelo Brasil”, disse Aécio Neves, ao lembrar parcerias firmadas há muitos anos em São Paulo e Minas Gerais, o estado natal do tucano.
Eduardo Campos, por outro lado, ressaltou que ele e Aécio, apesar de estarem em campos políticos diferentes, têm uma história de amizade antiga. Ele lembrou que os dois estiveram juntos, em 1984, quando Miguel Arraes, avô do gestor pernambucano, apoiou a candidatura de Tancredo Neves, avô do tucano, na campanha vitoriosa pela Presidência da República. “As pessoas podem conversar mesmo tendo suas diferenças de visão do mundo”, disse Eduardo, referindo-se a questões partidárias.
A convergência entre ambos, no entanto, cresce quando o assunto diz respeito às críticas à gestão da presidente Dilma Rousseff (PT), principalmente na área econômica. “São críticas reais, são críticas que ele (Eduardo) faz dando eco ao que ele ouve aqui no seu estado, ouve andando pelo Brasil. Realmente hoje várias das conquistas do PSDB estão em risco. Do ponto de vista da economia, a situação é extremamente grave”, disse Aécio, enfatizando o baixo crescimento econômico do país. “Esse ano vamos crescer apenas mais que a Venezuela”, pontua.
O afinamento entre o socialista e o tucano, no entanto, esbarra no projeto pessoal dos dois, que miram a rampa do Planalto. Em reserva, aliados dizem que Eduardo e Aécio trabalham para firmar um pacto de não agressão para a disputa da presidência e que se prolongaria caso um deles esteja no segundo turno, na disputa de uma vaga contra a presidente Dilma Rousseff. Neste caso, um apoiaria o outro. Contribuiria para isso o fato de os socialistas estarem mais próximos hoje, nos estados, dos tucanos que dos petistas. Para 2014, segundo levantamento do Diario, não há projeto conjunto das siglas para a disputa estadual.
Sobre projeções para a disputa, os dois desconversam. “Tenho por ele (Eduardo) uma amizade que transcende a questão política e nós temos conversado muito. Nem sempre a gente divulga essas conversar. Mas acho que fazemos a boa política. A política que a população, que os cidadãos esperam”, disse Aécio Neves. 
Fonte: Diário de Pernambuco

Prazo para impugnar Rede termina sem contestações


Depois de ter amargado uma derrota na quarta-feira, 25, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a Rede Sustentabilidade terminou a semana com uma notícia positiva. Ninguém questionou a criação da legenda que, se aprovada pelo TSE, deverá lançar a candidatura da ex-senadora Marina Silva à Presidência da República. O prazo para impugnação do pedido de registro da sigla terminou às 19 horas desta sexta-feira, 30. De acordo com informações do TSE, nenhuma contestação foi protocolada até o fechamento do protocolo do tribunal.
Nos próximos dias, a ministra do TSE Laurita Vaz deverá encaminhar o processo para análise do Ministério Público Eleitoral. Na quarta-feira, Laurita rejeitou um pedido da Rede para que fosse flexibilizado o processo de validação das assinaturas de apoio à criação do partido. Se Laurita tivesse concordado com o requerimento, os cartórios seriam obrigados a validar as assinaturas sem a devida conferência dos dados.
Para ter candidatos na eleição do próximo ano, a Rede Sustentabilidade precisa obter o registro na Justiça Eleitoral até o dia 8 de outubro. Uma das condições para a concessão do registro é a comprovação da autenticidade de pelo menos 492 mil assinaturas de apoio à criação da sigla. A Rede reclama que há atraso no trabalho dos cartórios.

Fonte: Noticias ao Minuto

Governo estima novo salário mínimo de R$ 722,90 em 2014

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, anunciou, na manhã desta quinta-feira (29), que o novo valor do salário mínimo deverá ser de R$ 722,90. Trata-se de um aumento nominal de 6,66%.
O texto deve ser votado pela Câmara e pelo Senado, até o fim do ano, para que o reajuste possa valer a partir de 1º de janeiro de 2014.
Belchior esteve no Congresso para entregar ao presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), o Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2014.
"O novo valor incorpora a regra de valorização do salário mínimo que tem sido uma política importante de alavancagem da renda das famílias no Brasil, que tem nos levado a patamares de qualidade de vida muito superiores", disse.
O valor final do salário mínimo estimado pelo governo ainda poderá ser mudado até o final do ano.
No ano passado, enquanto a proposta original do governo previa um mínimo de R$ 670,95, o valor aprovado foi de 678,00

Fonte: Uol

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Gandu – Ativista Político faz aniversário



Está aniversariando nesta sexta, 30 de agosto, o Jovem ativista Político Edilton Silva, Ou simplesmente, Bebê, como é conhecido, trata-se de um jovem de família humilde, que ficou órfão muito cedo, mas que herdou o que seus pais deixaram de mais importante, o bom caráter. Bebê foi candidato a Vereador pelo PV, nas ultimas eleições no ano de 2012, obtendo uma expressiva votação, ultrapassando os 300 votos, não se elegendo pelo fato da sua coligação, não ter atingido o quociente eleitoral exigido por lei. Mesmo assim Bebê continua sua caminhada, inclusive tendo recebido convites, por parte de diversos Partidos.

Desejamos a este Jovem, que Deus ilumine seus caminhos, que ele não faça como boa parte dos políticos, que trocam seus princípios, pelos encantos do Poder, acredite Bebê, que o tempo, pertence a Deus e que ele pode tudo. Sucesso e siga em frente em seus propósitos.

Nova Ibiá – População reclama de poluição no reservatório de água que abastece a Cidade

  


O reservatório de água, que abastece Nova Ibiá está em situação deplorável, segundo nos relatou alguns moradores, a comunidade está a solicitar, que a EMBASA, tomem as devidas providencias. Um cidadão chegou a batizar o reservatório, de “criadouro de jacarés”, realmente é inadmissível que as autoridades locais, não tenham conhecimento. Senhor Prefeito, exija que os responsáveis por este serviço tenham mais respeito pelo povo que te escolheu para Governar este Município de grande importância para nossa região.

Régis congratula-se com Nova Ibiá pela retomada das comemorações do 07 de setembro



O 2º vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sandro Régis, apresentou na Casa moção de congratulações e aplausos à Prefeitura Municipal de Nova Ibiá e ao prefeito Fábio Moura pelo retorno às comemorações cívicas do 07 de setembro, suspenso há oito anos. O parlamentar destacou que a Prefeitura de Nova Ibiá interrompeu um período de omissão grave do município, fazendo retornar às ruas da cidade a beleza, a alegria e o civismo dos estudantes. 

Régis acredita que o retorno das comemorações do 07 de setembro faz justiça não só aos jovens, mas a toda comunidade Nova ibiaense que sente-se presenteada com tão importante ato cívico. "Pela responsabilidade e importância do ato cívico, parabenizamos o prefeito Fábio Moura e sua vice, Marinilce Santos, além da Câmara de Vereadores e toda a comunidade local", afirmou o deputado. 



Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado Sandro Régis 

População brasileira ultrapassa marca de 200 milhões, segundo IBGE


O Brasil tem uma população estimada em 201.032.714 habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O dado, referente a 1° de julho deste ano, foi publicado no “Diário Oficial da União” desta quinta-feira (29).
A resolução, assinada pela presidente do instituto, Wasmália Socorro Barata Bivar, estão as estimativas populacionais de todos os municípios do país. Segundo o IBGE, o Brasil tem 7.085.828 habitantes a mais que o registrado em 1º de julho de 2012, quando a população era de 193.946.886.
Entre as unidades da federação, o estado mais populoso continua sendo São Paulo, que conta com 43,6 milhões de residentes.
O estado de Minas Gerais tem 20,5 milhões de habitantes. O Rio de Janeiro ocupa a terceira posição, com 16,3 milhões de habitantes. Bahia tem 15 milhões de pessoas, o Rio Grande do Sul, 11,1 milhões, e o Paraná, 10,9 milhões. O estado menos populoso é Roraima, com 488 mil habitantes.
A cidade de São Paulo é a que possui a maior população do país: 11,8 milhões (número que é maior que o de 22 estados e do Distrito Federal).
No posto de cidade menos populosa do Brasil está Serra da Saudade (MG), com 825 habitantes. Borá (SP), que aparecia empatada com o município mineiro até o ano passado, tem hoje 834 residentes.
A projeção das populações é feita anualmente a pedido do Tribunal de Contas da União (TCU) e serve de base para o repasse de recursos do orçamento aos municípios.
 Fonte: ASCOM Força Sindical